Qual é o CNAE para gestor de tráfego? O que é preciso para que um profissional que trabalha com gestão de tráfego consiga abrir um CNPJ e emitir notas fiscais?
Neste conteúdo, a Recont Contadores, sua assessoria contábil especializada em negócios digitais, apresenta o CNAE para gestores de tráfego e esclarece outras dúvidas importantes sobre o assunto.
CNAE para gestor de tráfego
A escolha do CNAE para gestor de tráfego é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas, afinal, não existe um código de atividade específico para esse tipo de ocupação.
Em função disso, o ideal é utilizar códigos que se aproximam das atividades que são desenvolvidas pelos gestores de tráfego, incluindo:
7319-0/03 – Marketing direto, que inclui:
- Publicidade por mala-direta, por telefone, em visitas de representantes;
- Serviços de marketing promocional;
- Serviços de marketing de propaganda política.
7319-0/04 – Consultoria em publicidade, que inclui:
- Atividades de consultoria em publicidade e propaganda;
- Assessoria em marketing, na divulgação de produtos e em publicidade e propaganda.
CNAE 6319-4/00 – Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet, que inclui:
- Operação de páginas de internet (websites) ou de ferramentas de busca (search engine) para gerar e manter grandes bases de dados de endereços e conteúdos de internet;
- Operação de portais de internet que atualizam periodicamente seu conteúdo, como, por exemplo, os dos meios de comunicação.
7319-0/02, de Promoção de vendas, que inclui:
- Promoção de vendas e a publicidade no local da venda;
- Distribuição ou entrega de material publicitário.
Como existe mais de um código relacionado a atividades de marketing e serviços de publicidade, é possível vincular múltiplos CNAEs ao CNPJ, desde que um deles seja o principal.
Como abrir CNPJ para gestor de tráfego?
Agora que você já sabe qual é o CNAE para gestor de tráfego, confira no passo a passo abaixo, como funciona o processo para abertura do seu CNPJ:
- Contrate uma contabilidade especializada em negócios digitais;
- Separe seu RG, CPF e outros documentos solicitados pelo contador;
- Escolha o endereço em que será registrada a sua empresa;
- Aguarde a emissão do CNPJ, alvará de funcionamento e outros documentos.
Assim que tudo estiver em ordem, você será comunicado pela contabilidade e poderá desenvolver suas atividades como gestor de tráfego PJ, emitindo notas fiscais para os clientes e a propósito, garantindo uma boa economia de impostos.
Sim. Se você ainda não sabia, um dos benefícios da abertura de CNPJ por parte dos gestores de tráfego é a economia que a decisão em questão pode proporcionar.
Procurando uma contabilidade especializada em negócios digitais? Clique no botão do WhatsApp, entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas.