Neste conteúdo vamos explicar de forma clara e objetiva, o que é preciso para abrir CNPJ para gestor de tráfego, e quais os principais benefícios desta decisão.
Sendo assim, queremos convidar você que é gestor de tráfego, mas ainda não possui um CNPJ, para continuar conosco e acompanhar este artigo até o final.
A Recont Contadores é a sua assessoria contábil especializada na prestação de serviços contábeis para profissionais, empreendedores e empresas do universo digital.
Porque um gestor de tráfego precisa abrir CNPJ?
O gestor de tráfego que decide abrir um CNPJ, profissionaliza os seus serviços e tem acesso a uma série de benefícios importantes, dentre os quais, podemos destacar:
- Permissão para emitir notas fiscais: Como pessoa jurídica você receberá autorização para emitir notas fiscais, e com isso, poderá prestar serviços para grandes empresas, conquistando clientes dispostos a pagar mais pelo seu trabalho.
- Economia de impostos: Com um CNPJ, o gestor de tráfego deixa de ter os seus rendimentos mensais tributados com base na tabela do IRPF (imposto de renda) e pode optar por regimes mais econômicos, como o Simples Nacional e o Lucro Presumido.
- Acesso facilitado a crédito: O gestor de tráfego que atua como PJ, tem mais credibilidade perante o mercado, dentre outras coisas, pode obter crédito a juros mais baixos para expandir seus negócios.
São esses e outros motivos que não nos permitem ter dúvidas, abrir CNPJ para gestor de tráfego é uma importante e excelente escolha.
Entenda como abrir CNPJ para gestor de tráfego
Ao contrário do que muitos pensam, abrir CNPJ para gestor de tráfego é algo prático e que pode ser resolvido de forma rápida e objetiva, com o apoio de uma boa contabilidade.
Confira o passo a passo que o nosso time preparou para você e esclareça todas as suas dúvidas:
1.Contrate uma contabilidade especializada em negócios digitais: O primeiro passo para o gestor de tráfego que deseja abrir um CNPJ e profissionalizar o seu negócio é contratar uma contabilidade especializada em negócios do meio digital.
O contador especialista, esclarecerá dúvidas importantes, e cuidará de todos os trâmites legais para constituição e abertura da empresa.
2.Separe os documentos necessários: Na sequência, o gestor de tráfego precisará separar e fornecer ao contador alguns documentos, incluindo:
- Cópia autenticada do RG e CPF;
- Comprovante de residência;
- Carnê IPTU do local para abertura da empresa.
A boa notícia em relação ao local de abertura da sua empresa, é que você pode alugar uma sala comercial, começar no seu próprio endereço residencial ou aproveitar os benefícios de uma sede virtual.
3.Aguarde a emissão dos documentos da empresa: Por fim, basta aguardar alguns dias, enquanto a contabilidade cuida da emissão dos documentos da sua PJ de gestão de tráfego, incluindo:
- Registro na Junta Comercial;
- Emissão do CNPJ;
- Emissão da Inscrição Municipal;
- Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.
Assim que tudo estiver em ordem, você receberá autorização para emitir notas fiscais e poderá prestar seus serviços como pessoa jurídica.
Deseja abrir CNPJ de gestão de tráfego? Clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco, nós podemos ajudar!