Se você presta serviços de gestão de tráfego e está em busca de uma contabilidade para gestor de tráfego, este conteúdo tem tudo o que você precisa.

Aqui vamos esclarecer algumas dúvidas comuns entre gestores de tráfego que procuram uma contabilidade especializada em negócios digitais, e além disso, explicar de forma clara e objetiva, como você pode economizar no pagamento de impostos.

Sendo assim, não perca mais tempo, procurando informações por aí, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

Qual é o CNAE para gestor de tráfego?

A tabela CNAE ainda não conta com um código de atividade específica para gestor de tráfego, sendo assim, precisamos utilizar aquele que mais se aproxima com as atividades dos gestores de tráfego pago.

Sendo assim, podemos dizer que o CNAE para gestor de tráfego é o 7319-0/04 Consultoria em publicidade, que por sua vez, compreende os seguintes serviços:

Gestor de tráfego pode ser MEI?

Quando o assunto é contabilidade para gestor de tráfego, uma dúvida muito comum entre os empreendedores diz respeito ao MEI (Microempreendedor Individual).

“Afinal, gestor de tráfego pode ser MEI?”

Em meio a esse tipo de dúvida, precisamos esclarecer que não, pois a prestação de serviços de consultoria em publicidade não faz parte da lista de ocupações permitidas para os microempreendedores individuais.

Quanto um gestor de tráfego paga de imposto?

O valor que um gestor de tráfego paga de imposto varia em função da forma que o empreendedor declara os seus rendimentos perante o fisco.

Via de regra, aqueles que não possuem CNPJ e trabalham como pessoa física, são aqueles que pagam o maior volume de impostos, pois ficam sujeitos a:

Além disso, sem um CNPJ ativo, os profissionais ficam impedidos de emitir nota fiscal, e com isso, acabam perdendo muitas oportunidades de negócio.

Por outro lado, aqueles que procuram uma contabilidade para gestor de tráfego, decidem profissionalizar o seu negócio e abrir um CNPJ, podem pagar um volume bem menor de impostos.

No Simples Nacional, por exemplo, gestores de tráfego podem ser tributados no Anexo III, pagando seus impostos em guia única, com alíquota de 6% sobre o faturamento mensal.

Como abrir uma empresa de gestão de tráfego?

Não tenha dúvidas, abrir um CNPJ e atuar como empresa é a melhor alternativa para gestores de tráfego que desejam crescer, pagar menos impostos e conquistar novos clientes.

Sabendo disso, siga o passo a passo abaixo para abrir a sua empresa:

  1. Entre em contato conosco e fale com o time de especialistas da Rezzult;
  2. Separe os documentos solicitados por nossos contadores;
  3. Aguarde alguns dias enquanto registramos e legalizamos sua empresa.

Assim que tudo estiver em ordem, você passará a trabalhar como gestor de tráfego PJ, emitindo notas fiscais e pagando menos impostos.

Para saber mais, clique aqui e entre em contato conosco!