Procurando serviços especializados em contabilidade para social media e outros tipos de negócio do meio digital?
Se a sua resposta foi “Sim”, você precisa conhecer a Recont Contadores!
Para começar, neste conteúdo, vamos apresentar os principais aspectos e esclarecer dúvidas importantes sobre a contabilidade para social media.
Social media precisa de contabilidade?
Por falta de orientação e assessoria contábil especializada, muitos acreditam que o social media não precisa de contabilidade, o que na prática é um verdadeiro engano.
Sem o suporte de um contador, aqueles que decidem empreender neste tipo de negócio podem enfrentar uma série de desvantagens, dentre as quais, podemos destacar:
- Aplicação de multas em função do não recolhimento de impostos;
- Pagamento de impostos em excesso ou da forma incorreta;
- Dificuldade para emitir notas fiscais para os clientes;
- Dentre outros itens que prejudicam o desenvolvimento dos seus negócios.
Em meio a esse cenário, não tenha dúvidas, o profissional de social media precisa de contabilidade!
Contabilidade para social media: vale a pena abrir CNPJ para Social Media?
A contratação de uma contabilidade especializada e a abertura de um CNPJ são os primeiros passos para o social media que deseja chegar ao sucesso.
Com um CNPJ, o profissional se mantém em dia com o fisco, e além disso, tem acesso a uma série de benefícios, dentre os quais, podemos destacar:
- Economia no pagamento de impostos;
- Permissão para emitir notas fiscais;
- Acesso a condições especiais de crédito;
- Maior credibilidade para fechar com grandes clientes.
Para que você tenha uma ideia, enquanto o social media que atua como pessoa física é tributado em até 27,50% dos seus rendimentos mensais a título de Imposto de Renda, aqueles que possuem CNPJ, contam com tributação a partir de 6% sobre o faturamento.
Qual o CNAE para Social Media?
De acordo com a legislação em vigor, o CNAE para social media é o 7311-4/00 Agências de publicidade, que dentre outras coisas, compreende:
- A criação e a produção de campanhas de publicidade para qualquer finalidade, para veiculação em quaisquer tipos de veículos de comunicação;
- A colocação, em nome de clientes, de material publicitário em jornais, revistas, rádio, televisão, internet e em outros veículos de comunicação.
A escolha do CNAE correto ao abrir um CNPJ, é o primeiro passo para evitar problemas com o fisco, e além disso, economizar no pagamento de impostos.
Social Media pode ser MEI?
Com base na legislação em vigor social media não pode ser MEI, tendo em vista que o seu tipo de atividade não está na lista de ocupações permitidas para microempreendedores individuais.
No entanto, vale destacar que isso não impede você de abrir outros tipos de CNPJ, e atuar como uma microempresa ou empresa de pequeno porte, por exemplo.
Contabilidade para social media e como abrir um CNPJ
Ao contrário do que muitos pensam, abrir um CNPJ para Social Media e aproveitar todos os benefícios que essa decisão pode oferecer é muito simples.
Para isso, basta que você conte com a assessoria e o suporte de uma contabilidade para social media.
Para saber mais, abrir o seu CNPJ e pagar menos impostos, conte com o time de especialistas da Recont Contadores!