Dentista pode ser MEI? Essa é uma dúvida muito comum entre aqueles que procuram os serviços especializados em contabilidade para a área de saúde da Recont Contadores.
Em meio a isso, o nosso time de especialistas decidiu preparar um conteúdo completo e ao mesmo tempo bastante objetivo sobre o assunto.
Para tirar todas as suas dúvidas sobre o tema, continue conosco e acompanhe este artigo até o final, ou então, clique no botão do WhatsApp para falar com um dos nossos especialistas.
Dentista pode ser MEI? Entenda!
De acordo com a legislação em vigor, dentistas não podem ser MEI, pois exercem uma profissão liberal regulamentada.
O MEI surgiu para facilitar e abrir portas para a formalização de trabalhadores que até então atuavam na informalidade, o que não é o caso dos dentistas, já que esses são amparados por lei e conselho de classe (CRO).
Sendo assim, o exercício da odontologia não está na lista de ocupações permitidas aos microempreendedores individuais. Mas, não se preocupe, pois isso não significa que não seja possível abrir o seu CNPJ.
Na prática, existem outros tipos de empresa para dentistas que desejam atuar como PJ.
Quais os benefícios de abrir CNPJ para dentistas?
Abrir um CNPJ para dentistas pode lhe garantir muitos benefícios, dentre os quais, podemos destacar:
- Economia no pagamento de impostos: A economia de impostos é um dos benefícios mais importantes que o dentista encontra ao abrir um CNPJ.
- Acesso a conta bancária PJ: Com um CNPJ, o dentista pode ter acesso a uma conta bancária PJ e a todos os benefícios que ela pode oferecer.
- Mais oportunidades de trabalho: Como dentista PJ, você terá permissão para emitir notas fiscais, e com isso, mais oportunidades de trabalho, incluindo para prestar serviços e fazer plantões em hospitais.
Por esses e outros motivos, é cada vez maior o número de dentistas que decidem abrir um CNPJ.
Como abrir CNPJ para dentista
Contrate uma contabilidade especializada na área de saúde e separe alguns documentos:
- RG e CPF;
- Registro no CRO;
- Comprovante de Residência.
Aguarde enquanto o nosso time de contadores cuida dos trâmites legais para abertura da sua PJ de odontologia, incluindo:
- Registro na Junta Comercial;
- Registro no CRM;
- Emissão do CNPJ;
- Emissão da Inscrição Municipal;
- Liberação da Licença Sanitária.
- Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.
Deseja saber mais, abrir um CNPJ e aproveitar todos os benefícios dessa decisão, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!
